Sobre Nós

Recuperamos, Restauramos, Replantamos

Nosso Propósito

Criar um movimento para restaurar o meio ambiente e manter viva a floresta tropical, ressignificando os princípios econômicos, para uma bioeconomia sustentável, na qual acreditamos não apenas que esta seja a primeira, mas também uma das principais ações que podem ser tomadas para preservar e desenvolver a região Amazônica.

Dessa forma, podemos restaurar os ecossistemas plantando árvores com a ajuda das comunidades locais e das pessoas da floresta, criando valor com a floresta tropical viva e garantindo sua proteção e manutenção no longo prazo.

Estamos iniciando um movimento rumo à sustentabilidade ambiental, proporcionando a manutenção de importantes serviços ecossistêmicos como provisão de água, biodiversidade, fibras, recursos genéticos e culturais. Além disso, você está investindo diretamente na qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas na cadeia do negócio.

DSC_3985.JPG
iStock-1203340644 min.jpg

Nossa Visão

Viabilizar economicamente essa floresta, ou seja, criar valor com ela em pé, é um dos maiores desafios para conservação e recuperação das nossas florestas. Pois viabilizar negócios a partir da floresta em pé leva tempo, uma vez que a produção florestal ocorre a médio e longo prazo, ao passo que o agricultor, tem demandas imediatas. Dessa maneira, o financiamento independente cria um fluxo contínuo de geração de riqueza, desde as necessidades imediatas até a obtenção de receitas a longo prazo.

Superada essa relação entre o imediato e longo prazo, é possível viabilizar a conservação, pois o agricultor terá a oportunidade de fazer a transição produtiva, convertendo em floresta áreas destinadas à produção agropecuária de baixa produtividade, obtendo recursos não bancários para investir na melhoria da produtividade, e assim evitar a derrubada de floresta para abertura de novas áreas. O agricultor passa a utilizar seu ativo florestal para autofinanciar a propriedade rural e a restauração do meio ambiente em um ciclo contínuo e saudável.

Nossa Marca

A nossa marca foi criada pela PANDE empresa parceira que acredita no Meu Pé de Árvore e sua inspiração veio dos rio voadores tendo como base esse trecho da Canção para Amazônia:

 

"Tragada pela mata que transpira a água que evapora sobe e vira de veio subterrâneo a rio aéreo mais volumosos do que o Amazonas.

Os rios voadores distribuem seus límpidos vapores que afluem ao Centro-Sul, chegando noutras zonas..."

A PANDE é uma empresa orientada para o valor e atuamos em 4 frentes: insights, analytics, estratégia e design. Trabalhamos há 20 anos com empresas de diversos portes em tanto no mercado nacional como no internacional. Realizando projetos sempre com foco na criação de histórias e experiências inesquecíveis.

E para nós, este não é apenas um belo slogan.
Ao apoiar iniciativas como Meu Pé de Árvore contribuímos para um dos maiores desafios da sociedade “a conservação e recuperação da floresta amazônica”