SOBRE NÓS
Colocamos a mão na terra
O nosso fundador
Esse é o Diogo, Fundador e CEO do Meu Pé de Árvore. Biólogo e mestre em zootecnia, Possui mais de 10 anos de experiência em atividades de campo nos biomas Amazônia, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e em manguezais. É consultor para criação de conselho gestor em unidades de conservação e atua com fotografia científica e profissional. Além disso, Diogo também possui experiência em supervisão e educação ambiental.
Tem uma preferência inegável por colocar a mão na terra e fazer as coisas acontecerem - ao invés de ficar só na teoria.
DIOGO
O nosso co-fundador
Marcos Antonio de Souza, nosso co-fundador, é um profissional com mais de 18 anos de experiência na área ambiental, produção agrícola familiar e restauração florestal. Ele é um Gestor Ambiental, graduando de Engenharia Agronômica e Técnico Florestal, e já trabalhou em mais de 9 projetos, sendo coordenador ou diretor em cinco deles. Esses projetos abrangem desde o melhoramento genético até técnicas de produção agrícola, recuperação de áreas degradadas e a produção de mais de 1,5 milhões de mudas. Marcos possui vasta experiência em inventário florestal, PRAD, PRADA e RAD, além de ter atuado como Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em 2013 no município de Novo Horizonte do Oeste-RO.
Tranquilo e trabalhador, se tem algo que não assusta o Marcos é trabalho, logo sua dedicação e comprometimento são incalculáveis.
Marcos
Nosso propósito
O futuro pede árvores. A gente planta. Somos uma startup que viabiliza a recuperação de áreas degradadas por meio da restauração de ecossistemas na Amazônia com a implementação de sistemas produtivos regenerativos. Com o apoio de comunidades locais, cocriamos valor por meio de uma floresta viva. Ao restaurar e manter a floresta em pé, auxiliamos no processo de descarbonização, estimulamos a economia local e fomentamos a produção agroecológica de alimentos e produtos da bioeconomia Amazônica de forma sustentável.