top of page
print-Co2Neutral_CO2zerO-service_Nature_New_11-01-22-scaled.jpg

 DESAFIO KLM 

Pedale por

árvores

150 MIL KM

PEDALADOS EM 28 DIAS!

6.000

ÁRVORES PLANTADAS NA AMAZÔNIA

Como funcionou o projeto

Para reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade e em prol de um projeto socioambiental, lançamos em agosto de 2022, o Desafio KLM Pedale por Árvores. 

O desafio consistia em doar os Km pedalados, através do app Km Solidário, para serem convertidos em árvores.

A cada 25km era convertido em 01 muda.

Conseguimos atingir, em quatro meses, a nossa meta de 150 mil km pedalados, o que resultou no plantio de 6 mil árvores na região da Amazônia em novembro.

Veja onde foi feit0 o reflorestamento

Sítio Canaã

Restauração florestal de uma APP

O intuito foi a recuperação de áreas degradadas com a implementação de sistemas produtivos regenerativos e autossustentáveis, executados por agricultores familiares.

Durante 05 anos, a Meu Pé de Árvore dará apoio aos agricultores e fará o acompanhamento técnico das áreas em restauração.

Objetivo: 

Restauração florestal da mata ciliar

Tamanho da área: 

3 hectares = 30.000 m²

Plantio aproximado: 

4.800 árvores

Conheça a história do Sítio

Os pais da Mareilde desembarcaram em Rondônia na década de 1970 apenas com pequenas malas em mãos e começaram ali a saga de sua família.

 

Passados muitos anos de luta contra a "imponente floresta", a matriarca da família vendo os prejuízos para todos, entendeu que não era contra, mas sim em harmonia que deveria viver com a floresta e passou para as filhas essa visão, mostrando o potencial das palmeiras oleaginosas que ainda perduravam na propriedade.

 

Mareilde e suas irmãs entenderam o recado da mãe e fundaram uma associação de mulheres  extrativistas que colhem os frutos de buriti e babaçu para extração de óleos para a produção de cosméticos artesanais da Bioeconomia Amazônica.

Com todo o conflito de décadas, homem versus natureza, foram deixadas sequelas na terra assim como no principal rio da propriedade que está secando e colocando em risco a produção de cosméticos e o uso da propriedade em geral.

As mazelas causadas pela degradação trazem prejuízos socioambientais e econômicos diretos e indiretos para a comunidade local, impactando diretamente mais de 30 famílias. 

Ao tomar conhecimento dessa situação, a Meu Pé de Árvore aceitou o desafio de iniciar o sonho da Mareilde de restaurar todo o rio que corta a propriedade e está praticamente sem mata ciliar e assoreado com apenas um “filete de água” e que, na sua infância, tanto serviu à sua família para o abastecimento de água, como nos momentos de lazer onde disputava com seus irmãos para ver quem conseguia atravessar a nado.

 

Vamos iniciar esse lindo projeto de restauração florestal pela parte da frente da propriedade, plantando principalmente Buritis, Castanheiras, Jequitibás, Açaí, Angico, dentre outras, como deseja a agricultora, que já sonha com os futuros frutos que irá colher, sem falar em um bom banho de rio.

Sítio São José

Restauração florestal de uma nascente

O intuito foi a recuperação de áreas degradadas com a implementação de sistemas produtivos regenerativos e autossustentáveis, executados por agricultores familiares.

Durante 05 anos, a Meu Pé de Árvore dará apoio aos agricultores e fará o acompanhamento técnico das áreas em restauração.

Objetivo: 

Restauração florestal da mata ciliar

Tamanho da área: 

1,1 hectares = 11.000 m²

Plantio aproximado: 

1.200 árvores

Conheça a história do Sítio

Seu José é casado com dona Maria e pai de 4 filhos. Ele saiu do estado do Mato Grosso e chegou em Rondônia no ano de 1980, com 30 anos de idade.

 

A luta para sustentar toda sua família foi muito grande, ele plantou de tudo: milho, arroz, feijão, amendoim, banana, mandioca, batata, abacaxi, mamão, cana, café, seringueira, só brasil e teca. Por mais de 30 anos, trabalhou com gado leiteiro mas, atualmente, trabalha com gado de corte. 

A motivação para restaurar a sua propriedade vem de longa data, pois já realizou duas vezes e ficou muito feliz com os resultados, uma em 2012 e outra em 2014. 

 

Há alguns anos a propriedade sofre, principalmente no período da estiagem, com a falta de água e precisa muito proteger e reflorestar as suas nascentes, para que elas voltem a ter o volume de água como era antigamente.

 

Hoje o sonho do Seu José é ver a sua nascente restaurada e com água em abundância, e para esse desafio, ele aceitou a parceria do Meu Pé de Árvore para ajudá-lo a regenerar sua nascente.

 

Nosso desafio é grande, precisamos plantar mais de 20 espécies florestais como: Ingá, Jatobá, Jequitibá, Mogno, Buriti, açaí, Acácia, Angico, dentre outras árvores nativas da região que desempenham importantes funções ecológicas.

Saiba mais sobre o processo da restauração

high-up-foggy-mountain-peak-beauty-nature-generated-by-ai.jpg

Contribua com o plantio de árvores em nossa floresta e faça parte da regeneração da Amazônia.

Quero ajudar

CNPJ:30.310.220/0001-82

Rua Rafael Vaz e Silva, 3335

Porto Velho / RO - CEP 76803-847

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Whatsapp

Termos e Políticas

Horários

De segunda à Sábado

das 09hs as 18hs

Contato

(69) 98113-2130

sac@meupedearvore.com

Group 10.png

© 2022 Todos os direitos reservados a  Meu Pé de Árvore Ltda CNPJ: 30.310.220/0001-82