top of page
clima agua plantar arvores amazonia meu pe de arvore (1).png

Restauramos com pessoas das comunidades locais

foto diogo.jpg

Diogo Hungria

Diretor Geral e tomador de decisões

Esse é o Diogo, Fundador e CEO do Meu Pé de Árvore.

 

Biólogo e mestre em zootecnia, é apaixonado por colocar a mão na terra e fazer as coisas acontecerem, ao invés de ficar só na teoria.

 

Possui mais de 10 anos de experiência em trabalhos de campo nos biomas brasileiros como Amazônia, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Manguezais e também se destaca como supervisor e educador ambiental. 

 

É consultor especializado na criação de conselhos gestores em unidades de conservação e atua com fotografia científica e profissional para captar a beleza e a importância da biodiversidade.

 

Com a sua experiência, paixão e dedicação pela natureza e a posição de liderança, Diogo busca promover a preservação ambiental e a regeneração dos ecossistemas para as futuras gerações.

Group 2-1.png

Diretor de Operações e responsável pelos projetos

Esse é o Marcos, cofundador do Meu Pé de Árvore.

 

Com mais de 18 anos de expertise na área ambiental, produção agrícola familiar e restauração florestal, Marcos é um profissional dinâmico. Formado em Gestão Ambiental, Técnico Florestal e cursando Engenharia Agronômica, ele traz uma combinação única de conhecimentos teóricos e práticos para nossos projetos.

 

Marcos já liderou mais de 9 projetos, sendo coordenador ou diretor em cinco deles, abrangendo desde o melhoramento genético até técnicas inovadoras de produção agrícola e restauração de áreas degradadas. Sua experiência inclui a produção de mais de 1,5 milhões de mudas.

Marcos Antônio

foto edson.jpg

Edson Pinto

Diretor Jurídico e de Inovação

Esse é o Edson, diretor de inovação e diretor jurídico do Meu Pé de Árvore.

 

Advogado e sócio de um escritório de advocacia, lidera áreas estratégicas como resolução de disputas, telecomunicações e tecnologia da informação. Além disso, é representante do Núcleo Jurídico Amazônia e professor na Faculdade Católica de Rondônia.

 

Sua paixão pela pesquisa é evidente: Mestre em Direito pela PUC/SP, explorando o impacto das novas tecnologias nos direitos fundamentais e nos direitos humanos e atualmente doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad de Granada, na Espanha, e em Direito pela PUC/RS. 

 

Edson é Diretor-Geral da Escola da Advocacia da OAB/RO e Conselheiro da AI & Robotics Ethics Society (AIRES), demonstrando seu compromisso com a ética e a responsabilidade social.

 

Com sua expertise e visão inovadora, contribui para o Meu Pé de Árvore na preservação ambiental e regeneração dos ecossistemas, unindo o Direito à causa da sustentabilidade para um futuro mais verde.

orange_bg.png

QUEM SOMOS

Conheça nosso time

ariana.png

Ariana C. Ribeiro

Dra. em Biodiversidade

Coordenadora de Projetos e

Gestão de Pessoas

lionan.png

Lionan Dantas

Desenvolvedor Backend

Diretor de Tecnologia da Informação

thamyres site.png

Thamyres Mesquita

Bióloga

Gestora dos Projetos em Territórios Indígenas

Nossa história

Diogo sempre sonhou em contribuir para a preservação do meio ambiente, mas foi durante as devastadoras queimadas na Amazônia em 2019 que esse objetivo se tornou ainda mais urgente.

Amigos e conhecidos, até mesmo de outros países, expressaram o desejo de ajudar na recuperação do que foi perdido. Foi assim que surgiu a ideia: por que não plantar árvores?

Para colocar em prática, era fundamental contar com parceiros e sócios comprometidos com a restauração ambiental.

E não poderíamos ter encontrado melhores aliados do que Marcos e Edson. Juntos, formamos uma equipe determinada a fazer a diferença e, unidos pelo desejo de restaurar, reconstruir e inovar, fundamos a Meu Pé de Árvore em 2021.

Nosso objetivo é permitir que qualquer pessoa ou empresa contribua para a preservação ambiental através do plantio de árvores. E para nós, qualquer motivo é válido para plantar árvores!

bottom of page